Círculo de Jovens Amigos

C J A

Jovens com raízes no céu e frutos na terra!

Drama da Paixão do Nosso Senhor Jesus Cristo




Faltando pouco menos de uma semana para o espetáculo “Drama da Paixão” – considerado o segundo maior do país sobre o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo –, Santana de Parnaíba já está com quase tudo pronto para receber os milhares de turistas e fiéis durante a Semana Santa. Este ano, o espetáculo acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, às 20h30, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, portão 2 – situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros (SP 312).

O elenco da peça será composto por 120 atores e 800 figurantes da comunidade local e de cidades vizinhas, além de atores profissionais conhecidos do público, como Marcello Airoldi, que participou da novela “A Vida da Gente”, transmitida pela Rede Globo em 2011/2012, com o personagem Cícero. O ator global, que já havia participado duas vezes do espetáculo, fará o personagem Pilatos.


Para garantir a segurança do público durante todo o evento, será montado um esquema especial de trânsito, tanto de veículos, quanto de pessoas pelas imediações da Barragem Edgard de Souza e Centro Histórico. Assim, os espectadores do espetáculo que fizerem uso do transporte coletivo vão poder contar com um sistema montado especialmente para a ocasião, no qual as duas companhias de ônibus que atendem o município, a Viação Osasco e a Urubupungá, estarão operando até o término do espetáculo.


Com duração de 2h30, a encenação será dividida em duas partes. Na primeira, sempre inédita, será contado um episódio da história do Antigo Testamento e, na segunda, a de Jesus Cristo.

Este ano, a peça começa com a história de Moisés, tomando como inspiração o filme “Os 10 Mandamentos”, de Cecil B. de Mille, de 1956. O espetáculo vai mostrar os principais acontecimentos que marcaram a vida deste profeta, desde sua infância, quando é encontrado no Rio Nilo, até tornar-se príncipe do Egito. A montagem ainda aborda sua fuga para o deserto e o recebimento das tábuas, contendo os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Além disso, a cena mais marcante desta primeira etapa do espetáculo será a passagem de Moisés e do povo hebreu pelo Mar Vermelho.

Já a segunda parte contará toda a trajetória da vida de Jesus Cristo. Este ano, uma das novidades será a cena com a plateia, em que Jesus Cristo fará o sermão da montanha na arquibancada, aproximando o público do espetáculo.

Mesmo quem já assistiu uma vez, sabe que não perde nada em buscar o "repeteco", pois todos os anos, a turma se preocupa em trazer novidades para surpreender ainda mais os espectadores. De quebra, o local ainda oferece barraquinhas e quiosques de alimentação (exceto bebida alcoólica). 

Então tá esperando o quê, se organize e vá curtir esse programa!
A paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Algo a comentar? Participe e enriqueça este blog! Obrigado pela visita!