Círculo de Jovens Amigos

C J A

Jovens com raízes no céu e frutos na terra!

Nossos doces, doces sonhos!




Posso não saber bem o que quero ser ou onde quero chegar… mas sei exatamente o que não quero ser e para onde não quero ir.

Muitas pessoas sonham. Isto faz muita diferença entre vencer e perder. Uma das coisas que podemos observar é que muitas pessoas já não sonham mais, outras nem sabem ao certo o que é isso.
- Você tem sonhos?
- Você sabe o que é um sonho!?

Para quem não sabe uma reflexão importante:

Sonho é um pãozinho tenro, marrom, de forma arredondada. Pode ser frito ou assado. Pode vir coberto com açúcar e canela ou, ainda, com leite condensado e coco ralado. É recheado com doce de leite, creme de baunilha, chocolate ou goiabada. E, pode ser encontrado em padarias, confeitarias ou melhores casas do gênero.

Às vezes, ao passar em frente a uma padaria, cedo, pela manhã, sentimos o cheirinho do sonho. Delicioso, quentinho, saído do forno a instantes. O cheiro inebriante nos leva a entrar na padaria e adquirir um ou vários sonhos. Levamos o pacotinho para o trabalho, onde temos a pretensão de saboreá-lo. Mas, na correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo dele num canto e lembramos apenas alguns dias depois.

Ao abrir o pacote algumas percepções:

1. As formigas já abandonaram os seus sonhos;
2. A casquinha, antes tenra, agora está enrugada, feito maracujá de gaveta e o açúcar derretido;
3. O doce de baunilha, antes amarelinho, agora está esverdeado, até um pouco cabeludo.

Ora... mas são seus sonhos, poxa! E, você ainda vai tentar saboreá-los. Então, fecha os olhos, pede proteção divina, cria coragem e o morde! Novas percepções:

1. O doce se tornou amargo;
2. O pão está duro e desce quadrado;
3. Não é mais um sonho, mas um pesadelo.

E assim é também na vida..
Muitas pessoas deixam seus sonhos abandonados, esquecidos num canto qualquer. Depois de algum tempo sem saboreá-los, elas passam a ver apenas pesadelos em sua frente. Algumas vivem os pesadelos que criaram para si. Seguem áridas pelo mundo acreditando que nada mais pode ser feito e que sucesso e realização não passam de ilusão.

Esta é a diferente entre se viver ou apenas existir!
O mundo foi construído por sonhadores, pessoas que não se intimidaram com a possibilidade de não conseguir. Grandes sonhadores mudaram a história da humanidade: Alexandre, César, Cristo, Newton, Einstein, Edison, Ford, Lincoln. Eles não se deixaram contagiar pelo pessimismo alheio. Ao contrário, contagiaram pessoas, arrebataram multidões em torno de seus pensamentos e ideais. Você pode ser o próximo.
Faça a diferença! Seja a diferença! Todo e qualquer sonho pode ser realizado, depende apenas de quem sonha! Seja uma pessoa realizadora e realizada.

Defina seus sonhos.
Comprometa-se com eles.
Torne-os seu ideal de vida.
Torne-se realizador de sonhos.


Como já dizia Shakespeare: "Fortes motivos levam a fortes ações!"

Acima de tudo, mantenha seus pés no chão, mas eleve sua cabeça às estrelas; e nunca duvida que nosso Deus estará sempre ao seu lado nesta jornada!!
A paz!

1 comentários:

Sabrina disse...

Nossa pessoal! Está lindo o Blog ^-^ prometo visitas frequentes.

Um super Bj a todos \o/

Postar um comentário

Algo a comentar? Participe e enriqueça este blog! Obrigado pela visita!